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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45580

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Maurício Renato Pina-
dc.contributor.authorGABRIELE, Bruno Teixeira Fiuza-
dc.date.accessioned2022-08-09T21:00:24Z-
dc.date.available2022-08-09T21:00:24Z-
dc.date.issued2012-07-24-
dc.date.submitted2022-08-08-
dc.identifier.citationGABRIELE, Bruno Teixeira Fiuza. Análise estrutural não destrutiva de pavimento flexível do KM 42 ao KM 50, da BR 424, sentido Arcoverde/Correntes com utilização do FWD (Falling Weight Deflectometer)/. 2012. 82 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45580-
dc.description.abstractNas condições atuais das rodovias, e com o aumento de frota cada vez mais acelerado, a estrutura do pavimento destas vem ganhando preocupação para os órgãos gestores. Nesta perspectiva, a avaliação estrutural desses pavimentos se torna cada vez mais utilizada, para definição de diretrizes a serem tomadas, desde pequenas correções superficiais, até grandes intervenções. Através desta avaliação, ainda é possível programar uma possível recuperação. Para avaliar estruturalmente o pavimento, vem sendo bastante usual, no Brasil, as medidas deflectométricas através do equipamento FWD (Falling Weight Deflectometer), visto que este apresenta grande agilidade, acurácia e produtividade, além de ser um método não destrutivo. O trabalho em questão tem como objetivo analisar estruturalmente, através de método não destrutivo, as condições do trecho compreendido entre os quilômetros 42 e 50, da rodovia BR-424 (sentido Arcoverde/Correntes), com a utilização do FWD. A partir das deflexões obtidas pelo relatório do FWD, e com o auxílio da norma DNER-PRO 011/79 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, foram calculadas as deflexões de projeto dos sub-trechos, os raios de curvatura dos pontos de aplicação e da deflexão admissível. Através da matriz de decisão da norma acima citada, e dos parâmetros anteriormente mencionados, constatou-se que por todo o trecho avaliado o pavimento encontra-se com qualidade boa, sem necessidade de estudos complementares, sendo necessárias, apenas, correções superficiais.pt_BR
dc.format.extent83p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectAnálise estrutural não destrutivapt_BR
dc.subjectDeflexõespt_BR
dc.subjectFWDpt_BR
dc.subjectDeflexõespt_BR
dc.titleAnálise estrutural não destrutiva de pavimento flexível do KM 42 ao KM 50, da BR 424, sentido Arcoverde/Correntes com utilização do FWD (Falling Weight Deflectometer)/pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



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