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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45580
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | MOREIRA, Maurício Renato Pina | - |
dc.contributor.author | GABRIELE, Bruno Teixeira Fiuza | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-09T21:00:24Z | - |
dc.date.available | 2022-08-09T21:00:24Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-24 | - |
dc.date.submitted | 2022-08-08 | - |
dc.identifier.citation | GABRIELE, Bruno Teixeira Fiuza. Análise estrutural não destrutiva de pavimento flexível do KM 42 ao KM 50, da BR 424, sentido Arcoverde/Correntes com utilização do FWD (Falling Weight Deflectometer)/. 2012. 82 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45580 | - |
dc.description.abstract | Nas condições atuais das rodovias, e com o aumento de frota cada vez mais acelerado, a estrutura do pavimento destas vem ganhando preocupação para os órgãos gestores. Nesta perspectiva, a avaliação estrutural desses pavimentos se torna cada vez mais utilizada, para definição de diretrizes a serem tomadas, desde pequenas correções superficiais, até grandes intervenções. Através desta avaliação, ainda é possível programar uma possível recuperação. Para avaliar estruturalmente o pavimento, vem sendo bastante usual, no Brasil, as medidas deflectométricas através do equipamento FWD (Falling Weight Deflectometer), visto que este apresenta grande agilidade, acurácia e produtividade, além de ser um método não destrutivo. O trabalho em questão tem como objetivo analisar estruturalmente, através de método não destrutivo, as condições do trecho compreendido entre os quilômetros 42 e 50, da rodovia BR-424 (sentido Arcoverde/Correntes), com a utilização do FWD. A partir das deflexões obtidas pelo relatório do FWD, e com o auxílio da norma DNER-PRO 011/79 do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, foram calculadas as deflexões de projeto dos sub-trechos, os raios de curvatura dos pontos de aplicação e da deflexão admissível. Através da matriz de decisão da norma acima citada, e dos parâmetros anteriormente mencionados, constatou-se que por todo o trecho avaliado o pavimento encontra-se com qualidade boa, sem necessidade de estudos complementares, sendo necessárias, apenas, correções superficiais. | pt_BR |
dc.format.extent | 83p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia Civil | pt_BR |
dc.subject | Análise estrutural não destrutiva | pt_BR |
dc.subject | Deflexões | pt_BR |
dc.subject | FWD | pt_BR |
dc.subject | Deflexões | pt_BR |
dc.title | Análise estrutural não destrutiva de pavimento flexível do KM 42 ao KM 50, da BR 424, sentido Arcoverde/Correntes com utilização do FWD (Falling Weight Deflectometer)/ | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1554286042363904 | pt_BR |
dc.degree.departament | (CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.graduation | CTG-Curso de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
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