Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44892

Comparte esta pagina

Título : Consumo consciente de moda e sua relação com o marketing 4.0: estudo de caso da plataforma digital de comércio colaborativo “Enjoei”.
Autor : LIMA, Azenaty Alian Leite de Souza
Palabras clave : Moda; Consumo; Marketing Digital
Fecha de publicación : 8-jul-2019
Citación : LIMA, Azenaty Alian Leite de Souza. Consumo consciente de moda e sua relação com o marketing 4.0: estudo de caso da plataforma digital de comércio colaborativo “Enjoei”. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Resumen : A pesquisa aborda o consumo consciente de moda e sua relação com o marketing 4.0, aqui estudado a partir da plataforma digital de comércio colaborativo Enjoei, escolhido por apresentar o consumo colaborativo de forma inovadora, trazendo a ideia de ser “cool” e moderno esse tipo de consumo, numa proposta jovem e divertida e promovendo a interação entre os usuários. Para isso, propomos uma discussão acerca das perspectivas do marketing 4.0 (KOTLER, KARTAJAYA & SETIAWAN, 2017), enfatizando as mudanças na forma de consumir da nova sociedade, e consequentemente na forma de divulgar e vender os produtos, e apontando a necessidade que as marcas tenham essa flexibilidade, a capacidade de adaptar-se às rápidas mudanças nas tendências tecnológicas e a capacidade de agregar tudo isso a personalidade da marca. Com o objetivo de compreender o hábito de consumo consciente propagado pela plataforma digital de comércio colaborativo Enjoei, articulamos os métodos do Estudo de Caso, conceituado por Yin (2005) e a análise das características humanas das marcas mencionadas por Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), presentes na plataforma Enjoei. A partir do estudo e da aplicação de questionário, como resultado, pôde-se identificar quais características humanas a plataforma do Enjoei apresenta e traçar um perfil das usuárias analisadas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44892
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIMA, Azenaty Alian Leite de Souza.pdf1,43 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons