Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44892

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMARTINS, Marcelo Machado-
dc.contributor.authorLIMA, Azenaty Alian Leite de Souza-
dc.date.accessioned2022-06-28T15:44:12Z-
dc.date.available2022-06-28T15:44:12Z-
dc.date.issued2019-07-08-
dc.date.submitted2022-06-28-
dc.identifier.citationLIMA, Azenaty Alian Leite de Souza. Consumo consciente de moda e sua relação com o marketing 4.0: estudo de caso da plataforma digital de comércio colaborativo “Enjoei”. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44892-
dc.description.abstractA pesquisa aborda o consumo consciente de moda e sua relação com o marketing 4.0, aqui estudado a partir da plataforma digital de comércio colaborativo Enjoei, escolhido por apresentar o consumo colaborativo de forma inovadora, trazendo a ideia de ser “cool” e moderno esse tipo de consumo, numa proposta jovem e divertida e promovendo a interação entre os usuários. Para isso, propomos uma discussão acerca das perspectivas do marketing 4.0 (KOTLER, KARTAJAYA & SETIAWAN, 2017), enfatizando as mudanças na forma de consumir da nova sociedade, e consequentemente na forma de divulgar e vender os produtos, e apontando a necessidade que as marcas tenham essa flexibilidade, a capacidade de adaptar-se às rápidas mudanças nas tendências tecnológicas e a capacidade de agregar tudo isso a personalidade da marca. Com o objetivo de compreender o hábito de consumo consciente propagado pela plataforma digital de comércio colaborativo Enjoei, articulamos os métodos do Estudo de Caso, conceituado por Yin (2005) e a análise das características humanas das marcas mencionadas por Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), presentes na plataforma Enjoei. A partir do estudo e da aplicação de questionário, como resultado, pôde-se identificar quais características humanas a plataforma do Enjoei apresenta e traçar um perfil das usuárias analisadas.pt_BR
dc.format.extent78p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.titleConsumo consciente de moda e sua relação com o marketing 4.0: estudo de caso da plataforma digital de comércio colaborativo “Enjoei”.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5608569626030712pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9084914012461108pt_BR
dc.description.abstractxThe research addressed the conscious of fashion and its relation with the marketing 4.0, studied here from the digital collaborative collaboration platform Enjoei, selected for presenting collaborative consumption in an innovative way, bring an idea for being “cool” and the modern one type of consumption, in a young and fun proposal and promoting an interaction among users. A discussion about the marketing 4.0 prospects (KOTLER, KARTAJAYA & SETIAWAN, 2017), was bought emphasizing the changes in the way the new society consumes, and consequently in the way of disclosure and sale of products and becomes essential as naway has this flexibility, the ability to adapt to the necessary changes in technological capabilities and the ability to add all of this to your personality. In order to understand the use of results analysis methods, it was developed by Yin (2005) and the analysis of the human characteristics of the brands mentioned by Kloter, Kartajaya and Setiawan (2017), present on the Enjoei plataform. From the study and application of questionnaire, as it is able to show, what are the performance characteristics of an Enjoei plataform and to draw a profile of the analyzed users.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-9943-4137pt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIMA, Azenaty Alian Leite de Souza.pdf1,43 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons