Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44689

Compartilhe esta página

Título: O método Paulo Freire e a sua importância para a alfabetização de jovens e adultos.
Autor(es): SILVA, Edineide Maria da
Palavras-chave: Alfabetização; Método Paulo Freire; Paulo Freire
Data do documento: 19-Mai-2022
Citação: SILVA, Edineide maria da. O método Paulo Freire e a sua importância para a alfabetização de jovens e adultos.2022. Trabalho de conclusão de curso ( Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru,2022.
Abstract: Este artigo guiado pela questão: qual a importância do método Paulo Freire para a alfabetização de Jovens e Adultos, tem como objetivo analisar a importância do método de alfabetização de Paulo Freire para a Educação de Jovens e Adultos. A metodologia de estudo se apresenta através de uma abordagem qualitativa, sustentado por uma pesquisa bibliográfica. A análise do material nos mostrou a importância do método de alfabetização de Freire como uma proposta pedagógica que vai além do processo de escolarização, possibilitando aos educandos uma formação política que desperte a criticidade e os faça se perceberem sujeitos de direito. A pesquisa ainda aponta como resultado o método de alfabetização de Freire como algo inovador para a educação, que provoca os educadores a repensarem as suas práticas possibilitando aos mesmos adotarem estratégias diversas de ensino que permitam aos sujeitos da EJA terem, além dos conhecimentos escolares, o conhecimento de mundo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44689
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)..pdf243,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons