Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44195

Compartilhe esta página

Título: Identidade de moda da geração Z: uma análise do discurso de moda dos jovens de Caruaru.
Autor(es): SANTANA, Matteus da Costa
Palavras-chave: Moda – Caruaru (PE); Consumo; Roupas masculinas; Geração Z
Data do documento: 10-Dez-2019
Citação: SANTANA, Matteus da Costa. Identidade de moda da geração Z: uma análise do discurso de moda dos jovens de Caruaru. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: Tendo em vista que a moda masculina é o segmento que apresenta o maior avanço dentro do comércio online a nível mundial – com um crescimento gradativo desde do ano de 2007, esta pesquisa busca compreender a identidade de moda dos jovens da Geração Z. Para tanto, é necessário uma pesquisa bibliográfica sobre os principais temas que envolvem esse estudo e em seguida uma pesquisa de campo qualitativa a fim de compreender a realidade social do grupo estudado, que traz uma análise do discurso sobre consumo de moda de jovens de Caruaru. Diante disso, elucida-se as categorias estruturantes dessa identidade a partir dos diálogos teóricos feitos com os resultados encontrados na coleta de dados e posteriormente analisados e discutidos. Através dos dados, verifica-se a carência dessa geração digital de compatibilizar-se com subculturas e a procura por singularizar-se dentro do seu grupo social, conjuntamente questionando o próprio consumo, o que impõe a constatação de que essa geração pondera sobre as consequências do ato de consumir.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44195
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTANA, Matteus da Costa.pdf553,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons