Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44195

Share on

Title: Identidade de moda da geração Z: uma análise do discurso de moda dos jovens de Caruaru.
Authors: SANTANA, Matteus da Costa
Keywords: Moda – Caruaru (PE); Consumo; Roupas masculinas; Geração Z
Issue Date: 10-Dec-2019
Citation: SANTANA, Matteus da Costa. Identidade de moda da geração Z: uma análise do discurso de moda dos jovens de Caruaru. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: Tendo em vista que a moda masculina é o segmento que apresenta o maior avanço dentro do comércio online a nível mundial – com um crescimento gradativo desde do ano de 2007, esta pesquisa busca compreender a identidade de moda dos jovens da Geração Z. Para tanto, é necessário uma pesquisa bibliográfica sobre os principais temas que envolvem esse estudo e em seguida uma pesquisa de campo qualitativa a fim de compreender a realidade social do grupo estudado, que traz uma análise do discurso sobre consumo de moda de jovens de Caruaru. Diante disso, elucida-se as categorias estruturantes dessa identidade a partir dos diálogos teóricos feitos com os resultados encontrados na coleta de dados e posteriormente analisados e discutidos. Através dos dados, verifica-se a carência dessa geração digital de compatibilizar-se com subculturas e a procura por singularizar-se dentro do seu grupo social, conjuntamente questionando o próprio consumo, o que impõe a constatação de que essa geração pondera sobre as consequências do ato de consumir.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44195
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SANTANA, Matteus da Costa.pdf553,53 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons