Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43946
Comparte esta pagina
Título : | Confecção de modelo didático para o processo de ensinoaprendizagem sobre o sistema ABO e RH |
Autor : | BEZERRA, Lays Karoline Magalhães |
Palabras clave : | Sistema ABO de grupos sanguíneos; Sistema do grupo sanguíneo Rh-Hr; Genética; Modelo de ensino |
Fecha de publicación : | 20-dic-2021 |
Resumen : | A genética, um dos ramos da biologia, é citada como uma disciplina de difícil compreensão pelos estudantes, pois são utilizados conceitos ligados a aspectos microscópicos e submicroscópicos o que distancia da realidade dos alunos. Deste modo, a utilização dos livros didáticos como ponto de apoio para “estreitar” esses conhecimentos durante o processo de ensino- aprendizagem é importante, mas não deve ser o único. Assim, o presente trabalho teve como objetivo confeccionar um modelo didático que pudesse elucidar o sistema ABO e Rh facilitando o processo de aprendizagem e auxiliando nas conexões entre teoria e prática. A utilização de modelos didáticos vem sendo reconhecida por diversos autores que evidenciam o benefício desse instrumento facilitador de entendimento. Dessa forma, esperamos que o modelo aqui apresentado estimule o aluno ao aprendizado e possa dinamizar o ensino da genética. O modelo construído permite que o professor o utilize para abordar outros assuntos da genética, tais como: eritroblastose fetal, doenças sanguíneas, tecido sanguíneo, coagulação sanguínea. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43946 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bezerra, Lays Karoline Magalhães..pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons