Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43946
Compartilhe esta página
Título: | Confecção de modelo didático para o processo de ensinoaprendizagem sobre o sistema ABO e RH |
Autor(es): | BEZERRA, Lays Karoline Magalhães |
Palavras-chave: | Sistema ABO de grupos sanguíneos; Sistema do grupo sanguíneo Rh-Hr; Genética; Modelo de ensino |
Data do documento: | 20-Dez-2021 |
Abstract: | A genética, um dos ramos da biologia, é citada como uma disciplina de difícil compreensão pelos estudantes, pois são utilizados conceitos ligados a aspectos microscópicos e submicroscópicos o que distancia da realidade dos alunos. Deste modo, a utilização dos livros didáticos como ponto de apoio para “estreitar” esses conhecimentos durante o processo de ensino- aprendizagem é importante, mas não deve ser o único. Assim, o presente trabalho teve como objetivo confeccionar um modelo didático que pudesse elucidar o sistema ABO e Rh facilitando o processo de aprendizagem e auxiliando nas conexões entre teoria e prática. A utilização de modelos didáticos vem sendo reconhecida por diversos autores que evidenciam o benefício desse instrumento facilitador de entendimento. Dessa forma, esperamos que o modelo aqui apresentado estimule o aluno ao aprendizado e possa dinamizar o ensino da genética. O modelo construído permite que o professor o utilize para abordar outros assuntos da genética, tais como: eritroblastose fetal, doenças sanguíneas, tecido sanguíneo, coagulação sanguínea. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43946 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bezerra, Lays Karoline Magalhães..pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons