Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4391
Título: O direito do trabalhador ao bem-estar no seu meio ambiente de trabalho
Autor(es): César Franklin Chacon, Daniel
Palavras-chave: Doenças profissionais; Direito do trabalho
Data do documento: 2003
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: César Franklin Chacon, Daniel; Rands Coelho Barros, Maurício. O direito do trabalhador ao bem-estar no seu meio ambiente de trabalho. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Direito, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumo: Este trabalho chama atenção para a importância do bem-estar do trabalhador no seu ambiente de trabalho. Destaca a tutela constitucional dada, nos dias de hoje, ao meio ambiente do trabalho, onde o homem é situado no centro das preocupações. Nos Capítulos destacam-se os entes ligados à promoção do bem-estar do trabalhador, tais como: O Sistema único de Saúde, O Ministério Público, os Sindicatos e o Ministério do Trabalho e Emprego. Este trabalho também faz referência aos Acidentes de Trabalho, às Doenças Ocupacionais, bem como à questão da Responsabilidade pelos danos causados aos trabalhadores. Demonstra o autor uma amostra do que acontece em alguns países, em relação ao bem estar do trabalhador, dando ênfase a importância das CIPAs determinada pela lei brasileira. O trabalho contempla um apanhado doutrinário e uma pequena parte da jurisprudência, com o objetivo de afirmar a necessidade da proteção à saúde e a promoção do bem-estar dos trabalhadores
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4391
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Direito

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo5563_1.pdf471,85 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.