Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43754

Compartilhe esta página

Título: Perspectiva de discentes e docentes sobre uso de jogos para o ensino de ciências
Autor(es): SANTOS, Luis Roberto Ricardo Gomes dos
Palavras-chave: Biologia - estudo e ensino; Jogo didático; Ensino de Ciências; Recurso didático
Data do documento: 23-Abr-2021
Abstract: Conhecer os jogos didáticos, suas funções, sua importância e a forma correta de utiliza-los como ferramentas no ensino é de grande importância para um professor que busca levar aos seus alunos uma aprendizagem eficaz. Com isso este trabalho analisa a perspectiva dos discentes e docentes sobre o uso de jogos no ensino de Ciências, buscando observar como eles notam seus benefícios e de que forma são aplicados. Utilizamos de questionário com perguntas discursivas, aplicado a professores e seus respectivos estudantes. Os dados coletados nessa pesquisa foram analisados de forma qualitativa e quantitativa usando a análise de conteúdos de Bardin. Observamos várias características pedagógicas e possibilidades do uso dos jogos que reforçam sua importância no ensino de Ciências. Buscamos, assim, esclarecer o seu uso ao desenvolver as funcionalidades capazes de auxiliar o professor, a promover um ensino dinâmico, transmitido de forma clara, o que provoca uma melhor compreensão dos conteúdos. Contudo, constata-se que é necessária preparação para elaborar uma forma ou estratégia de aplicação adequada dos jogos com fins educativos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43754
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Santos, Luis Roberto Ricardo Gomes dos.pdf1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons