Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43754

Comparte esta pagina

Título : Perspectiva de discentes e docentes sobre uso de jogos para o ensino de ciências
Autor : SANTOS, Luis Roberto Ricardo Gomes dos
Palabras clave : Biologia - estudo e ensino; Jogo didático; Ensino de Ciências; Recurso didático
Fecha de publicación : 23-abr-2021
Resumen : Conhecer os jogos didáticos, suas funções, sua importância e a forma correta de utiliza-los como ferramentas no ensino é de grande importância para um professor que busca levar aos seus alunos uma aprendizagem eficaz. Com isso este trabalho analisa a perspectiva dos discentes e docentes sobre o uso de jogos no ensino de Ciências, buscando observar como eles notam seus benefícios e de que forma são aplicados. Utilizamos de questionário com perguntas discursivas, aplicado a professores e seus respectivos estudantes. Os dados coletados nessa pesquisa foram analisados de forma qualitativa e quantitativa usando a análise de conteúdos de Bardin. Observamos várias características pedagógicas e possibilidades do uso dos jogos que reforçam sua importância no ensino de Ciências. Buscamos, assim, esclarecer o seu uso ao desenvolver as funcionalidades capazes de auxiliar o professor, a promover um ensino dinâmico, transmitido de forma clara, o que provoca uma melhor compreensão dos conteúdos. Contudo, constata-se que é necessária preparação para elaborar uma forma ou estratégia de aplicação adequada dos jogos com fins educativos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43754
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Santos, Luis Roberto Ricardo Gomes dos.pdf1,12 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons