Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43689

Compartilhe esta página

Título: Erros e acertos de alunos do ensino médio em situações problemas de volume.
Autor(es): GALVÃO, Maria Valdelane
Palavras-chave: Matemática – Estudo e ensino (Ensino médio); Aprendizagem baseada em problemas; Aprendizagem - Avaliação
Data do documento: 19-Dez-2019
Citação: GALVÃO, Maria Valdelane. Erros e acertos de alunos do ensino médio em situações problemas de volume. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: Esse trabalho teve como objetivo analisar acertos e erros de alunos do ensino médio na resolução de problema envolvendo volume. Nossa pesquisa teve como metodologia de trabalho qualitativa, e teve como objeto de análise um questionário aplicado em uma escola da zona urbana da cidade de Cupira em uma turma de 2º ano do ensino médio. Através do questionário verificou-se que os alunos apresentavam dificuldades nos conceitos de volume na geometria. Contudo, na análise vemos que quando o conteúdo está relacionado a realidade do aluno, o desempenho é maior, tendo consequentemente mais afinidade com aquilo que lhe é ensinado, pois os estudantes conseguem ver algo representativos em relação ao conteúdo que é ensinado na escola e a sua realidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43689
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GALVÃO, Maria Valdelane .pdf953,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons