Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43689
Compartilhe esta página
Título: | Erros e acertos de alunos do ensino médio em situações problemas de volume. |
Autor(es): | GALVÃO, Maria Valdelane |
Palavras-chave: | Matemática – Estudo e ensino (Ensino médio); Aprendizagem baseada em problemas; Aprendizagem - Avaliação |
Data do documento: | 19-Dez-2019 |
Citação: | GALVÃO, Maria Valdelane. Erros e acertos de alunos do ensino médio em situações problemas de volume. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Abstract: | Esse trabalho teve como objetivo analisar acertos e erros de alunos do ensino médio na resolução de problema envolvendo volume. Nossa pesquisa teve como metodologia de trabalho qualitativa, e teve como objeto de análise um questionário aplicado em uma escola da zona urbana da cidade de Cupira em uma turma de 2º ano do ensino médio. Através do questionário verificou-se que os alunos apresentavam dificuldades nos conceitos de volume na geometria. Contudo, na análise vemos que quando o conteúdo está relacionado a realidade do aluno, o desempenho é maior, tendo consequentemente mais afinidade com aquilo que lhe é ensinado, pois os estudantes conseguem ver algo representativos em relação ao conteúdo que é ensinado na escola e a sua realidade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43689 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GALVÃO, Maria Valdelane .pdf | 953,64 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons