Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43689
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ROCHA, Cristiane de Arimatéa | - |
dc.contributor.author | GALVÃO, Maria Valdelane | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-05T19:18:42Z | - |
dc.date.available | 2022-04-05T19:18:42Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-19 | - |
dc.date.submitted | 2022-04-05 | - |
dc.identifier.citation | GALVÃO, Maria Valdelane. Erros e acertos de alunos do ensino médio em situações problemas de volume. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43689 | - |
dc.description.abstract | Esse trabalho teve como objetivo analisar acertos e erros de alunos do ensino médio na resolução de problema envolvendo volume. Nossa pesquisa teve como metodologia de trabalho qualitativa, e teve como objeto de análise um questionário aplicado em uma escola da zona urbana da cidade de Cupira em uma turma de 2º ano do ensino médio. Através do questionário verificou-se que os alunos apresentavam dificuldades nos conceitos de volume na geometria. Contudo, na análise vemos que quando o conteúdo está relacionado a realidade do aluno, o desempenho é maior, tendo consequentemente mais afinidade com aquilo que lhe é ensinado, pois os estudantes conseguem ver algo representativos em relação ao conteúdo que é ensinado na escola e a sua realidade. | pt_BR |
dc.format.extent | 34p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática – Estudo e ensino (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem - Avaliação | pt_BR |
dc.title | Erros e acertos de alunos do ensino médio em situações problemas de volume. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8817258970099014 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study aimed to analyze high school students' hits and misses in problem solving involving volume. Our research had as qualitative work methodology, and had as object of analysis a questionnaire applied in a school of the urban area of Cupira city in a class of 2º year of high school. Through the questionnaire it was found that the students had difficulties in the concepts of volume in geometry. However, in the analysis we see that when the content is related to the student's reality, the performance is higher, and consequently more affinity with what is taught, because students can see something representative in relation to the content that is taught in school and your reality. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GALVÃO, Maria Valdelane .pdf | 953,64 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons