Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43592
Comparte esta pagina
Título : | O uso do desenho animado Cyberchase como forma de introduzir o ensino de equações polinomiais do1º grau. |
Autor : | BRITO, Michael Paulino Soares de |
Palabras clave : | Matemática – Estudo e ensino; Equações - Estudo e ensino; Aprendizagem - Recursos audiovisuais |
Fecha de publicación : | 22-jul-2021 |
Citación : | BRITO, Michael Paulino Soares de. O uso do desenho animado Cyberchase como forma de introduzir o ensino de equações polinomiais do1º grau. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021. |
Resumen : | Com o objetivo de analisar a utilização de um episódio do desenho Cyberchase como forma de introduzir o conceito de equação polinomial do primeiro grau aplicamos um questionário com dez alunos em uma turma do 7º ano dos Anos Finais de uma escola da rede privada da cidade de Caruaru. Utilizando a Teoria do Antropológico Didático, criada pelo didata francês Yves Chevallard, explicitamos a apresentação dos elementos algébricos presentes no episódio e depois, analisando os dados coletados por meio da aplicação do questionário, identificamos as técnicas que foram mobilizadas pelos estudantes em suas respostas, nos levando a inferir na potencialidade da utilização do desenho com estratégia para auxiliar o professor a introduzir em sala de aula os conceitos algébricos de equação, incógnita e variável. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43592 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRITO, Michael Paulino Soares de.pdf | 2,82 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons