Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43549

Compartilhe esta página

Título: Personal branding e gestão de carreira: uma análise da visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste.
Autor(es): SILVA NETO, Antonio Reinaldo
Palavras-chave: Marketing – Administração; Orientação profissional; Gerenciamento da informação pessoal; Administração – Educação (Superior) – Universidade Federal de Pernambuco
Data do documento: 16-Dez-2021
Citação: SILVA NETO, Antonio Reinaldo. Personal branding e gestão de carreira: uma análise da visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: O objetivo deste trabalho foi analisar a visão dos alunos do curso de administração da UFPE no Campus Acadêmico do Agreste, quanto a utilização do Personal Branding na construção da Gestão de Carreira. O estudo em tela contempla importantes conceitos sobre Personal Branding e Gestão de Carreira que podem ser trabalhadas no âmbito acadêmico e no espaço empresarial, como forma de auxílio seja na trajetória acadêmica, como na vida profissional. As referidas temáticas cunham sua importância devido ao contexto mercadológico atual em que ambas são tendências no mundo corporativo e em decorrência do mundo globalizado em que vivemos, as organizações exigem um novo perfil profissional. Este estudo foi dividido em duas fases, na qual a primeira etapa foi exploratória e a segunda descritiva. O primeiro passo do estudo se deu através de entrevistas em profundidade e a segunda etapa foi por meio da aplicação de questionário. A população estudada foi os alunos do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste e este universo foi constituído por um critério não probabilístico, na qual utilizou-se do julgamento à esmo. Após a tabulação dos dados, foi feita uma análise por meio de estatística descritiva e a partir da interpretação dos resultados foi verificado alguns nuances atrelados à visão dos alunos, ora pesquisados. Ressalta-se que a maioria dos estudantes não estão gerenciando suas Marcas Pessoais, bem como também não estão gerenciando suas Carreiras. Os objetivos que foram propostos para o estudo foram alcançados, pois após todo o embasamento construído, conseguiu-se averiguar a visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste em relação ao Personal Branding e a Gestão de Carreira.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43549
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA NETO, Antonio Reinaldo.pdf963,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons