Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43549
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CAVALCANTI, Rodrigo César Tavares | - |
dc.contributor.author | SILVA NETO, Antonio Reinaldo | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-28T15:15:49Z | - |
dc.date.available | 2022-03-28T15:15:49Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-16 | - |
dc.date.submitted | 2022-03-28 | - |
dc.identifier.citation | SILVA NETO, Antonio Reinaldo. Personal branding e gestão de carreira: uma análise da visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43549 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi analisar a visão dos alunos do curso de administração da UFPE no Campus Acadêmico do Agreste, quanto a utilização do Personal Branding na construção da Gestão de Carreira. O estudo em tela contempla importantes conceitos sobre Personal Branding e Gestão de Carreira que podem ser trabalhadas no âmbito acadêmico e no espaço empresarial, como forma de auxílio seja na trajetória acadêmica, como na vida profissional. As referidas temáticas cunham sua importância devido ao contexto mercadológico atual em que ambas são tendências no mundo corporativo e em decorrência do mundo globalizado em que vivemos, as organizações exigem um novo perfil profissional. Este estudo foi dividido em duas fases, na qual a primeira etapa foi exploratória e a segunda descritiva. O primeiro passo do estudo se deu através de entrevistas em profundidade e a segunda etapa foi por meio da aplicação de questionário. A população estudada foi os alunos do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste e este universo foi constituído por um critério não probabilístico, na qual utilizou-se do julgamento à esmo. Após a tabulação dos dados, foi feita uma análise por meio de estatística descritiva e a partir da interpretação dos resultados foi verificado alguns nuances atrelados à visão dos alunos, ora pesquisados. Ressalta-se que a maioria dos estudantes não estão gerenciando suas Marcas Pessoais, bem como também não estão gerenciando suas Carreiras. Os objetivos que foram propostos para o estudo foram alcançados, pois após todo o embasamento construído, conseguiu-se averiguar a visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste em relação ao Personal Branding e a Gestão de Carreira. | pt_BR |
dc.format.extent | 71p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Marketing – Administração | pt_BR |
dc.subject | Orientação profissional | pt_BR |
dc.subject | Gerenciamento da informação pessoal | pt_BR |
dc.subject | Administração – Educação (Superior) – Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.title | Personal branding e gestão de carreira: uma análise da visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4691725933196135 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4512917994337624 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The objective of this work was to investigate the view of the Administration course students at the Federal University of Pernambuco in the Academic Campus of Agreste in relation to the themes Personal Branding and Career Management and the degree of importance that students attribute to the terms. The on-screen study contemplates important concepts about Personal Branding and Career Management that can be worked on in the academic sphere and in the business space, as a way of helping both in the academic trajectory and in professional life. These themes establish their importance due to the current market context in which both are trends in the corporate world and due to the globalized world in which we live, organizations demand a new professional profile. This study was divided into two phases, in which the first stage was exploratory and the second descriptive. The first step of the study was through in-depth interviews and the second step was through the application of a questionnaire. The studied population were students from the administration course at the Federal University of Pernambuco at the Agreste Academic Campus and this universe was constituted by a non-probabilistic criterion, in which random judgment was used. After tabulating the data, an analysis was performed using descriptive statistics and, based on the interpretation of the results, some nuances linked to the view of the students studied were verified. It is noteworthy that most students are not managing their Personal Brands, as well as not managing their Careers. The objectives that were proposed for the study were achieved, because after all the foundation built, it was possible to ascertain the vision of the students of the Administration course at the Federal University of Pernambuco in the Academic Campus of Agreste in relation to Personal Branding and Career Management. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA NETO, Antonio Reinaldo.pdf | 963,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons