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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43549

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCAVALCANTI, Rodrigo César Tavares-
dc.contributor.authorSILVA NETO, Antonio Reinaldo-
dc.date.accessioned2022-03-28T15:15:49Z-
dc.date.available2022-03-28T15:15:49Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.date.submitted2022-03-28-
dc.identifier.citationSILVA NETO, Antonio Reinaldo. Personal branding e gestão de carreira: uma análise da visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43549-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi analisar a visão dos alunos do curso de administração da UFPE no Campus Acadêmico do Agreste, quanto a utilização do Personal Branding na construção da Gestão de Carreira. O estudo em tela contempla importantes conceitos sobre Personal Branding e Gestão de Carreira que podem ser trabalhadas no âmbito acadêmico e no espaço empresarial, como forma de auxílio seja na trajetória acadêmica, como na vida profissional. As referidas temáticas cunham sua importância devido ao contexto mercadológico atual em que ambas são tendências no mundo corporativo e em decorrência do mundo globalizado em que vivemos, as organizações exigem um novo perfil profissional. Este estudo foi dividido em duas fases, na qual a primeira etapa foi exploratória e a segunda descritiva. O primeiro passo do estudo se deu através de entrevistas em profundidade e a segunda etapa foi por meio da aplicação de questionário. A população estudada foi os alunos do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste e este universo foi constituído por um critério não probabilístico, na qual utilizou-se do julgamento à esmo. Após a tabulação dos dados, foi feita uma análise por meio de estatística descritiva e a partir da interpretação dos resultados foi verificado alguns nuances atrelados à visão dos alunos, ora pesquisados. Ressalta-se que a maioria dos estudantes não estão gerenciando suas Marcas Pessoais, bem como também não estão gerenciando suas Carreiras. Os objetivos que foram propostos para o estudo foram alcançados, pois após todo o embasamento construído, conseguiu-se averiguar a visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste em relação ao Personal Branding e a Gestão de Carreira.pt_BR
dc.format.extent71p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing – Administraçãopt_BR
dc.subjectOrientação profissionalpt_BR
dc.subjectGerenciamento da informação pessoalpt_BR
dc.subjectAdministração – Educação (Superior) – Universidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.titlePersonal branding e gestão de carreira: uma análise da visão dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco no Campus Acadêmico do Agreste.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4691725933196135pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4512917994337624pt_BR
dc.description.abstractxThe objective of this work was to investigate the view of the Administration course students at the Federal University of Pernambuco in the Academic Campus of Agreste in relation to the themes Personal Branding and Career Management and the degree of importance that students attribute to the terms. The on-screen study contemplates important concepts about Personal Branding and Career Management that can be worked on in the academic sphere and in the business space, as a way of helping both in the academic trajectory and in professional life. These themes establish their importance due to the current market context in which both are trends in the corporate world and due to the globalized world in which we live, organizations demand a new professional profile. This study was divided into two phases, in which the first stage was exploratory and the second descriptive. The first step of the study was through in-depth interviews and the second step was through the application of a questionnaire. The studied population were students from the administration course at the Federal University of Pernambuco at the Agreste Academic Campus and this universe was constituted by a non-probabilistic criterion, in which random judgment was used. After tabulating the data, an analysis was performed using descriptive statistics and, based on the interpretation of the results, some nuances linked to the view of the students studied were verified. It is noteworthy that most students are not managing their Personal Brands, as well as not managing their Careers. The objectives that were proposed for the study were achieved, because after all the foundation built, it was possible to ascertain the vision of the students of the Administration course at the Federal University of Pernambuco in the Academic Campus of Agreste in relation to Personal Branding and Career Management.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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