Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43450

Comparte esta pagina

Título : Trabalhando com questões basilares a respeito da filosofia da ciência e o ensino de ciências.
Autor : MOTA, Deivisson Silva
Palabras clave : Ciência - Estudo e ensino; Ciência - Filosofia; Teoria do conhecimento
Fecha de publicación : 15-dic-2017
Citación : MOTA, Deivisson Silva. Trabalhando com questões basilares a respeito da filosofia da ciência e o ensino de ciências. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2017.
Resumen : O presente trabalho apresenta uma pesquisa de campo feita com alunos dos cursos de Física, Química e Matemática licenciatura da UFPE do centro acadêmico do agreste, que versa a respeito das concepções que os mesmos possuem acerca de conceitos pertinentes a teoria do conhecimento geral, mais especificamente sobre origem e essência do conhecimento. No decorrer do trabalho é apresentada uma discussão sobre a filosofia da ciência e seu impacto no ensino de ciências, justificando a abordagem realizada durante a pesquisa, também são ressaltadas as características que compõe o questionário utilizado para coleta de dados em campo e os parâmetros utilizados para análise dos dados coletados. O trabalho gerou algumas reflexões acerca de como as concepções de origem e essência do conhecimento que os alunos possuem podem contribuir para formação de suas visões do fazer científico, apontando que esta área do conhecimento, a filosofia da ciência, merece receber uma maior atenção durante a formação dos futuros professores de Química, Física e Matemática da UFPE campus agreste.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43450
Aparece en las colecciones: TCC - Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MOTA, Deivisson Silva.pdf1,26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons