Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43414

Compartilhe esta página

Título: Aprender ao longo da vida: uma sequência didática para a terceira idade.
Autor(es): SILVA, Rosângela de Melo
Palavras-chave: Idosos; Educação; Didática
Data do documento: 15-Jul-2016
Citação: SILVA, Rosângela de Melo. Aprender ao longo da vida: uma sequência didática para a terceira idade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.
Abstract: Sendo o conhecimento uma atividade continua da humanidade podemos compreender que a mesma se dá ao longo da vida, seja de modo formal, não formal e ainda informal. Na formação profissional como um licenciando pode atuar em espaços não formais de educação, visto que a sua formação seja integral. Este trabalho versa sobre aprender ao longo da vida e de que maneira um licenciado pode atuar em espaços não formais de educação analisando as especificidades do grupo onde irá atuar. Apresenta ainda uma sequência didática que possa ser trabalhada com um grupo da terceira idade em um espaço não formal de educação. A realização das sequências didáticas com o grupo participativo nos traz a possibilidade de aprender, praticando a participação e a atuação do professor em ambientes não formais de ensino. Observando, acompanhando o desempenho, aprendizado e a construção do conhecimento.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43414
Aparece nas coleções:TCC - Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Rosângela de Melo.pdf548,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons