Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43277

Comparte esta pagina

Título : A importância da mediação do professor na aplicação do jogo didático.
Autor : SILVA, Cariny Brenda Gouveia da
Palabras clave : Professores de química; Prática de ensino; Jogos educativos
Fecha de publicación : 14-ene-2019
Citación : SILVA, Cariny Brenda Gouveia da. A importância da mediação do professor na aplicação do jogo didático. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Resumen : Este trabalho teve como objetivo identificar as concepções dos egressos e dos licenciandos do curso de química licenciatura do CAA - UFPE sobre a mediação de jogos didáticos e como eles as materializam em suas práticas pedagógicas. E como esse entendimento coaduna as ações do professor descritas nos relatos da implementação das propostas de jogos presentes na literatura, para isso a metodologia foi feita através de análises de trabalhos publicados nos anais do IJALEQUIM, em uma seleção de revistas cuja temática é o Ensino de Química, além de entrevistas com os estudantes de Química Licenciatura do CAA UFPE e a caracterização dessas concepções em categorias elaboradas a partir dos entendimentos presentes na literatura e elaboradas para fins da pesquisa. Os resultados mostram que boa parte dos elaboradores de jogos didáticos não consideram a importância do papel do professor no êxito do jogo para fins didáticos e que mesmo dentre os que consideram aproximadamente metade destes ainda atribuem a este um papel de explicador dos conteúdos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43277
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Cariny Brenda Gouveia da.pdf130,42 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons