Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43234

Compartilhe esta página

Título: Ensino de química orgânica a partir da contextualização nos livros didáticos.
Autor(es): ALMEIDA, Giulyana Mágda dos Santos
Palavras-chave: Química – Estudo e ensino; Livros didáticos; Química orgânica - Aprendizagem
Data do documento: 1-Set-2021
Citação: ALMEIDA, Giulyana Mágda dos Santos. Ensino de química orgânica a partir da contextualização nos livros didáticos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Química) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: A disciplina de química orgânica é tem grande aplicação, pela quantidade de substâncias e produtos que são compostos pelo carbono, tornando-a assim uma disciplina de extrema importância na formação dos alunos. Dito isto é de grande a responsabilidade do professor o ensino dessa ciência. Então é necessário que o professor esteja habilitado para transmitir os conceitos químico. Logo a formação acadêmica do professor de química deve ser específica na área, pois a formação correlata pode gerar uma maior dificuldade no processo de ensino-aprendizagem. Esta disciplina é considerada complexa e de difícil entendimento, fazendo assim com que o ensino dela seja abordado de maneira que proporcionem ao aluno uma melhor compreensão sobre ela e desperte nos aluno interesse em estuda-la. Dentre as metodologias alternativas para ensinar química, a contextualização tem sido atualmente uma das mais utilizadas. Diante desta necessidade, o livro tem se tornado cada vez mais um instrumento necessário que auxilia o professor no desenvolvimento de suas aulas. Uma vez que é um material didático de fácil acesso e que os alunos também o possuem. Para isso é necessário que o livro esteja contextualizado. A partir deste cenário, o presente trabalho teve por objetivo avaliar como a contextualização nos livros didáticos de química orgânica influência na prática docente e como esta é apresentada nesses materiais, visto que o livro didático é uma ferramenta importante para o ensino de química e que muitas vezes não é bem utilizada.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43234
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALMEIDA, Giulyana Mágda dos Santos.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons