Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43054
Share on
Title: | As contribuições do feedback formativo para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente. |
Authors: | SILVA, Janaína |
Keywords: | Química - Estudo e ensino; Aprendizagem; Professores - Formação; Tecnologia da informação; Átomos |
Issue Date: | 11-Dec-2018 |
Citation: | SILVA, Janaína. As contribuições do feedback formativo para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. |
Abstract: | O presente estudo de natureza qualitativa, de natureza documental, teve como objetivo analisar as contribuições do feedback formativo, para o entendimento conceitual das propriedades atômicas num curso de formação docente em Química. Para isto, a metodologia empregada foi a análise textual e, em tempo real, de um grupo de discussão, da disciplina “Química Inorgânica I”, do curso de Licenciatura em Química, de uma Universidade Pública no Agreste de Pernambuco, construído na rede social facebook e que apresentava como membros, 17 discentes, participante da pesquisa, regularmente matriculados nesse componente curricular obrigatório. Os resultados obtidos mostraram o feedback formativo como uma ferramenta que apresenta uma grande potencialidade para avaliação de aprendizagem e para o estado de compreensão dos discentes em relação ao entendimento dos conceitos das propriedades atômicas. Além disso, foi possível perceber a importância de reconstrução de conhecimento e reflexão enquanto futuros docentes para assim, aprimorar o nosso atual sistema educacional do Brasil. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43054 |
Appears in Collections: | TCC - Química - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Janaína.pdf | 369,48 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License