Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43034

Comparte esta pagina

Título : Análise da conjuntura do ensino de ligações químicas: percepção discente e a importância da contextualização do tema.
Autor : SANTOS, Gutemberg Souza
Palabras clave : Química - Estudo e ensino; Ligações químicas; Livros didáticos
Fecha de publicación : 18-dic-2018
Citación : SANTOS, Gutemberg Souza. Análise da conjuntura do ensino de ligações químicas: percepção discente e a importância da contextualização do tema. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Resumen : As pesquisas acerca do ensino por contextualização ganha espaço nas teorias da aprendizagem e para o desenvolvimento dos discentes em formação. Aliando o saber científico com os aspectos sociais que tal saber tangencia. Baseando-se nisso que a seguinte pesquisa de natureza qualitativa e quantitativa se voltou à analise a percepção dos alunos de uma escola pública de Surubim-PE sobre o processo de ensino do conteúdo de Ligações Químicas a partir de uma abordagem contextualizada. Esse conteúdo bastante explorado ao longo da formação de estudantes apresentam alguns obstáculos epistemológicos, dificuldades de aprendizagem e falta de interesse na aula. Para isso se fez necessário à observação das aulas dos docentes, entrevista semiestruturada e a livro didático adotado na escola. Acarretando a conclusão que os docentes por não usarem recursos extras, não dar aula diferenciada, têm levado os alunos a não compreensão do conteúdo. A possível solução seria o docente dedicar mais tempo, preparar aula melhor e usar a contextualização.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43034
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS, Gutemberg Souza.pdf1,38 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons