Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42952

Compartilhe esta página

Título: A utilização das redes sociais no processo de compras de roupas na Região Agreste.
Autor(es): SILVA, Vanessa Maria da
Palavras-chave: Marketing digital; Comportamento do consumidor; Redes sociais; Compras – Vestuário
Data do documento: 24-Ago-2021
Citação: SILVA, Vanessa Maria da. A utilização das redes sociais no processo de compras de roupas na Região Agreste. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: As redes sociais se tornaram um poderoso instrumento de marketing digital capaz de atrair empresas e clientes, apresentando um maior alcance de comunicação e que têm influenciado no comportamento de compras dos consumidores. Este trabalho teve como objetivo identificar se as redes sociais influenciam no processo de compras dos consumidores na região agreste. Trata-se de um estudo quantitativo e qualitativo de natureza exploratória- descritiva. Para atingir os objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada através da elaboração e aplicação de questionário respondido por 85 usuários e um roteiro de entrevista aplicado a 4 clientes, que busca avaliar as expectativas e percepções de usuários sobre o objeto estudado. Logo após a análise, concluiu-se que muitas pessoas ainda têm receio de comprar em lojas virtuais, porém muitas são influenciadas pelas redes sociais nas compras de roupas. Assim, e entre outros aspectos, foi percebido que os usuários são conscientes na hora de fazer suas compras de roupas e fazem um planejamento prévio, porém ao analisar observa-se da importância das redes sociais na busca de informações nas compras de roupas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42952
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Vanessa Maria da.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons