Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42897

Comparte esta pagina

Título : A influência do marketing social na captação de suprimentos durante a pandemia do covid-19: um estudo no abrigo São Francisco de Assis em Palmares - PE.
Autor : PAES, Anoãn Laissa da Silva
Palabras clave : Marketing social; Pandemia; Captação; Abrigo; Estratégias
Fecha de publicación : 7-dic-2021
Resumen : O marketing é uma das áreas utilizadas pela gestão para melhorar os resultados da empresa, o marketing social toma a mesma direção, sendo que este possui um carácter que não se situa no lucro para os proprietários, mas sim em prol da missão da instituição, que se direciona a causas sociais específicas. O período da pandemia da COVID-19 foi adverso para a sociedade como um todo, resultando numa crise não apenas nos sistemas de saúde, como também no econômico e social. O presente trabalho objetivou analisar o marketing social utilizado pelo Abrigo São Francisco em Assis, na cidade de Palmares – PE, zona da mata pernambucana, no período da pandemia que se caracterizou por estágios de isolamento, paralisações e distanciamento social, especialmente para os grupos de risco, onde os idosos estão inseridos. Para promover tal objetivo foi realizada uma entrevista semiestruturada com o gestor do abrigo, além de avaliar, a partir dessa entrevista, as redes sociais como ferramenta para o marketing social. Após a entrevista foi possível avaliar que o abrigo, embora sustente boa relação com a comunidade, tem dificuldades na utilização das ferramentas do marketing social pelos seus gestores. A partir disso foi proposto um plano de melhorias para o marketing social do abrigo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42897
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Completo.pdf1,13 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons