Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42897

Share on

Title: A influência do marketing social na captação de suprimentos durante a pandemia do covid-19: um estudo no abrigo São Francisco de Assis em Palmares - PE.
Authors: PAES, Anoãn Laissa da Silva
Keywords: Marketing social; Pandemia; Captação; Abrigo; Estratégias
Issue Date: 7-Dec-2021
Abstract: O marketing é uma das áreas utilizadas pela gestão para melhorar os resultados da empresa, o marketing social toma a mesma direção, sendo que este possui um carácter que não se situa no lucro para os proprietários, mas sim em prol da missão da instituição, que se direciona a causas sociais específicas. O período da pandemia da COVID-19 foi adverso para a sociedade como um todo, resultando numa crise não apenas nos sistemas de saúde, como também no econômico e social. O presente trabalho objetivou analisar o marketing social utilizado pelo Abrigo São Francisco em Assis, na cidade de Palmares – PE, zona da mata pernambucana, no período da pandemia que se caracterizou por estágios de isolamento, paralisações e distanciamento social, especialmente para os grupos de risco, onde os idosos estão inseridos. Para promover tal objetivo foi realizada uma entrevista semiestruturada com o gestor do abrigo, além de avaliar, a partir dessa entrevista, as redes sociais como ferramenta para o marketing social. Após a entrevista foi possível avaliar que o abrigo, embora sustente boa relação com a comunidade, tem dificuldades na utilização das ferramentas do marketing social pelos seus gestores. A partir disso foi proposto um plano de melhorias para o marketing social do abrigo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42897
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Completo.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons