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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42875

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Título: A utilização do marketing digital na Feira de Artesanato de Caruaru.
Autor(es): MELO, Noemi Frias de Oliveira Araújo
Palavras-chave: Marketing digital; Feiras – Caruaru (PE); Mídias sociais; Vendas; Propaganda
Data do documento: 1-Dez-2020
Citação: MELO, Noemi Frias de Oliveira Araújo. A utilização do marketing digital na Feira de Artesanato de Caruaru. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.
Abstract: Tem crescido o número de adeptos à internet e às ferramentas que ela disponibiliza para se fazer negócio. Isso tem levado a análise sobre o uso das redes sociais na atualidade já que são ferramentas que facilitam uma maior comunicação entre pessoas de todo mundo de forma rápida, simples e barata. Observando essas mudanças nas relações comerciais, com o advento da internet o uso das mídias digitais e a importância de serem utilizadas intensificada após a pandemia do COVID-19, surge a necessidade de estudar a percepção de comerciantes quanto ao assunto. Nesse estudo, o foco se dá aos comerciantes da Feira de Artesanato de Caruaru, importante centro comercial da cidade que gera emprego e renda. Esse estudo procurou identificar a percepção dos comerciantes acerca da influência das redes sociais e o marketing digital sobre as vendas e divulgação dos seus produtos. Realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva de abordagem hibrida, qualitativa e quantitativa, utilizando-se das técnicas da estatística descritiva. As principais conclusões quanto à pesquisa mostram que muitos feirantes já fazem uso das redes sociais em seus negócios, principalmente após a pandemia do COVID-19, pois entenderam que elas poderiam impactar e ajudar na propaganda e na venda de seus produtos. Alguns poucos ainda não percebem a importância dessa ferramenta para seus negócios. Porém, também foi notado que apesar de fazerem uso existe pouco planejamento para executar as propagandas e vendas, não utilizando assim todo o potencial possível do marketing digital.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42875
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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