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dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mario Rodrigues dos-
dc.contributor.authorMELO, Noemi Frias de Oliveira Araújo-
dc.date.accessioned2022-02-16T15:01:24Z-
dc.date.available2022-02-16T15:01:24Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.date.submitted2022-02-15-
dc.identifier.citationMELO, Noemi Frias de Oliveira Araújo. A utilização do marketing digital na Feira de Artesanato de Caruaru. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42875-
dc.description.abstractTem crescido o número de adeptos à internet e às ferramentas que ela disponibiliza para se fazer negócio. Isso tem levado a análise sobre o uso das redes sociais na atualidade já que são ferramentas que facilitam uma maior comunicação entre pessoas de todo mundo de forma rápida, simples e barata. Observando essas mudanças nas relações comerciais, com o advento da internet o uso das mídias digitais e a importância de serem utilizadas intensificada após a pandemia do COVID-19, surge a necessidade de estudar a percepção de comerciantes quanto ao assunto. Nesse estudo, o foco se dá aos comerciantes da Feira de Artesanato de Caruaru, importante centro comercial da cidade que gera emprego e renda. Esse estudo procurou identificar a percepção dos comerciantes acerca da influência das redes sociais e o marketing digital sobre as vendas e divulgação dos seus produtos. Realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva de abordagem hibrida, qualitativa e quantitativa, utilizando-se das técnicas da estatística descritiva. As principais conclusões quanto à pesquisa mostram que muitos feirantes já fazem uso das redes sociais em seus negócios, principalmente após a pandemia do COVID-19, pois entenderam que elas poderiam impactar e ajudar na propaganda e na venda de seus produtos. Alguns poucos ainda não percebem a importância dessa ferramenta para seus negócios. Porém, também foi notado que apesar de fazerem uso existe pouco planejamento para executar as propagandas e vendas, não utilizando assim todo o potencial possível do marketing digital.pt_BR
dc.format.extent76p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectFeiras – Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleA utilização do marketing digital na Feira de Artesanato de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxThe number of Internet adepts and the tools it provides for doing business has grown. This has led to the analysis of the use of social networks today as they are tools that facilitate greater communication between people around the world quickly, simply and cheaply. Observing these changes in commercial relations, with the advent of the internet, the use of digital media and the importance of being used intensified after the COVID-19 pandemic, there is a need to study the perception of traders on the subject. In this study, the focus is on traders at the Caruaru Craft Fair, an important commercial center in the city that generates jobs and income. This study classified the marketers' perception of the influence of social networks and digital marketing on the sales and promotion of their products. An exploratory and descriptive research with a hybrid, qualitative and quantitative approach was carried out, using the techniques of descriptive statistics. The main ones regarding the research show that many marketers already use social networks in their businesses, especially after the pandemic of COVID-19, as they understand that they can impact and help in advertising and selling their products. A few few still do not realize the importance of this tool for their business. However, it was also noted that despite making use of it there is little planning to execute as advertisements and sales, thus not using all the potential of digital marketing.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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