Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42826

Share on

Title: Identidade visual para animação e a essência da era da renovação da Disney.
Authors: SILVA, Isabelle Cândida Melo da
Keywords: Identidade visual; Animação; Marca; Design gráfico; Disney
Issue Date: 8-Dec-2021
Citation: SILVA, Isabelle. Identidade visual para animação e a essência da era da renovação da Disney.. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021
Abstract: A humanidade se comunica através de símbolos desde o período paleolítico e nos dias atuais continuamos os utilizando, aliados a outros aspectos, para construir marcas que representam até mesmo filmes. Apesar de ser muito comum a construção de um processo de identidade visual para filmes e produções audiovisuais hoje em dia, e de ser reconhecido como fundamental para a boa lucratividade dos filmes, é sempre um trabalho árduo por ter que transmitir seus valores e representá-lo de forma adequada, desempenhando o papel de captar a atenção e o desejo do telespectador para a peça audiovisual. Baseado nisto, este trabalho tem como objetivo, desenvolver identidade visual para a animação "Such Great Heights", com base na análise de marcas e pôsteres de longas-metragens da Disney, empresa que se destaca em produções de animações por sua qualidade técnica e visual. A análise será realizada a partir da metodologia proposta por Wong e com base nos resultados, será elaborada a construção de uma identidade visual para uma animação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42826
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Identidade visual e a essência da era da renovação.pdf9,06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons