Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42826

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Camila Brito de-
dc.contributor.authorSILVA, Isabelle Cândida Melo da-
dc.date.accessioned2022-02-11T21:00:41Z-
dc.date.available2022-02-11T21:00:41Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.date.submitted2022-02-11-
dc.identifier.citationSILVA, Isabelle. Identidade visual para animação e a essência da era da renovação da Disney.. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42826-
dc.description.abstractA humanidade se comunica através de símbolos desde o período paleolítico e nos dias atuais continuamos os utilizando, aliados a outros aspectos, para construir marcas que representam até mesmo filmes. Apesar de ser muito comum a construção de um processo de identidade visual para filmes e produções audiovisuais hoje em dia, e de ser reconhecido como fundamental para a boa lucratividade dos filmes, é sempre um trabalho árduo por ter que transmitir seus valores e representá-lo de forma adequada, desempenhando o papel de captar a atenção e o desejo do telespectador para a peça audiovisual. Baseado nisto, este trabalho tem como objetivo, desenvolver identidade visual para a animação "Such Great Heights", com base na análise de marcas e pôsteres de longas-metragens da Disney, empresa que se destaca em produções de animações por sua qualidade técnica e visual. A análise será realizada a partir da metodologia proposta por Wong e com base nos resultados, será elaborada a construção de uma identidade visual para uma animação.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectDisneypt_BR
dc.titleIdentidade visual para animação e a essência da era da renovação da Disney.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9158673599744458pt_BR
dc.description.abstractxHumanity communicates through symbols since the Paleolithic and in recent days we continue to use it, together with other aspects, to build brands that represent the even films. Despite being very common in the construction of a visual identity process for films and audiovisual productions today, and being recognized as fundamental for the profitability of films, it is always a hard work in order to transmit its values ​​and represent it properly. Playing the role of attracting the viewer's attention to the audiovisual piece. Based on this, this work aimed to develop visual identity for audiovisual production, from the analysis of brands and posters of feature films from Disney, a company that stands out in the production of animation for its technical and visual quality. An analysis will be carried out based on the methodology proposed by Wong and based on the results, the construction of a visual identity for an animated short will be elaborated.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Identidade visual e a essência da era da renovação.pdf9,06 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons