Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42818

Share on

Title: As expectativas do consumidor quanto a qualidade dos serviços oferecidos pelas academias de ginástica.
Authors: SILVA, Yasmin Figueiredo da
Keywords: Academias de ginástica; Comportamento do consumidor; Prestação de serviços – Qualidade; Expectativa (Psicologia)
Issue Date: 15-Jul-2015
Citation: SILVA, Yasmin Figueiredo da. As expectativas do consumidor quanto a qualidade dos serviços oferecidos pelas academias de ginástica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Abstract: Pesquisas têm mostrado a cada dia que as pessoas estão procurando mais realizar atividades físicas, e as academias de ginástica são uma das organizações responsáveis por produzir os serviços necessários para que elas possam atingir seus objetivos. A qualidade do serviço oferecido pelas academias é um fator decisivo no momento de adesão da mesma. O presente estudo teve como objetivo identificar as expectativas do consumidor quanto a qualidade dos serviços oferecidos pelas academias de ginástica. Assim fez se a revisão de literatura, abordando termos básicos como serviço, qualidade do serviço e academias de ginástica. A partir daí, realizou-se um survey com 232 pessoas que frequentam academias. Utilizou-se de técnicas de estatística básica para a análise dos dados. As conclusões foram que ao analisar os dados deu pra perceber fatores associados ao serviço, tais como professores, localização e indicação, dentre outros que são relevantes no momento de escolha pela academia fazendo jus ao que a literatura afirma sobre as características dos serviços.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42818
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Yasmin Figueiredo da.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons