Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42818

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorSILVA, Yasmin Figueiredo da-
dc.date.accessioned2022-02-11T20:40:04Z-
dc.date.available2022-02-11T20:40:04Z-
dc.date.issued2015-07-15-
dc.date.submitted2022-02-11-
dc.identifier.citationSILVA, Yasmin Figueiredo da. As expectativas do consumidor quanto a qualidade dos serviços oferecidos pelas academias de ginástica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42818-
dc.description.abstractPesquisas têm mostrado a cada dia que as pessoas estão procurando mais realizar atividades físicas, e as academias de ginástica são uma das organizações responsáveis por produzir os serviços necessários para que elas possam atingir seus objetivos. A qualidade do serviço oferecido pelas academias é um fator decisivo no momento de adesão da mesma. O presente estudo teve como objetivo identificar as expectativas do consumidor quanto a qualidade dos serviços oferecidos pelas academias de ginástica. Assim fez se a revisão de literatura, abordando termos básicos como serviço, qualidade do serviço e academias de ginástica. A partir daí, realizou-se um survey com 232 pessoas que frequentam academias. Utilizou-se de técnicas de estatística básica para a análise dos dados. As conclusões foram que ao analisar os dados deu pra perceber fatores associados ao serviço, tais como professores, localização e indicação, dentre outros que são relevantes no momento de escolha pela academia fazendo jus ao que a literatura afirma sobre as características dos serviços.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAcademias de ginásticapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPrestação de serviços – Qualidadept_BR
dc.subjectExpectativa (Psicologia)pt_BR
dc.titleAs expectativas do consumidor quanto a qualidade dos serviços oferecidos pelas academias de ginástica.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0834852115660469pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.description.abstractxResearch has shown every day that people are looking for more physical activities, and gyms are one of the organizations responsible for producing the necessary services so they can achieve their goals. The quality of service offered by the academies is a decisive factor at the time of accession of the same. This study aimed to identify consumer expectations about the quality of services offered by health clubs. So did the literature review, addressing basic terms as a service, service quality and fitness centers. From there, it was made a a survey with 232 people attending academies. It was used basic statistical techniques for data analysis. The findings were that when analyzing the data given to understand factors associated with the service, such as teachers, location and indication, among others that are relevant at the time of choice for the gym doing justice to what the literature says about the characteristics of services.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Yasmin Figueiredo da.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons