Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42807

Comparte esta pagina

Título : Avaliação de estratégia de marketing esportivo: um estudo do Clube Atlético do Porto de Caruaru.
Autor : SILVA, Priscila Marly da
Palabras clave : Marketing esportivo; Clubes esportivos - Administração; Futebol
Fecha de publicación : 14-dic-2015
Citación : SILVA, Priscila Marly da. Avaliação de estratégia de marketing esportivo: um estudo do Clube Atlético do Porto de Caruaru. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Resumen : O esporte tem sido cada vez mais o foco de ações publicitárias, que tem levado milhares de pessoas ao encontro dos seus esportes favoritos, seja o futebol, o basquete o vôlei. Identificando esse momento o esporte tem visado acolher todos esses apaixonados. O Marketing Esportivo nasceu para dar base para o esporte crescer e tomar proporções extracampo. Este estudo teve como objetivo principal identificar a percepção do gerente geral e de torcedores do Clube Atlético do Porto referente a influência do Marketing Esportivo sobre a gestão do clube. A pesquisa é caracterizada como exploratória-descritiva sob perspectiva qualitativa e conduzida sob a forma de um Estudo de Caso. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada com o gerente geral do clube e dois torcedores. O trabalho foi complementado com dados bibliográficos e pela observação não participante. Os resultados obtidos demonstram que para os participantes há a necessidade a implementação efetiva do Marketing Esportivo no clube no intuito de melhorar o desempenho e faturamento do mesmo não abandonado o trabalho realizado com as categorias de base do clube.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42807
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Priscila Marly da.pdf893,03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons