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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mario Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Priscila Marly da-
dc.date.accessioned2022-02-10T20:31:07Z-
dc.date.available2022-02-10T20:31:07Z-
dc.date.issued2015-12-14-
dc.date.submitted2022-02-10-
dc.identifier.citationSILVA, Priscila Marly da. Avaliação de estratégia de marketing esportivo: um estudo do Clube Atlético do Porto de Caruaru. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42807-
dc.description.abstractO esporte tem sido cada vez mais o foco de ações publicitárias, que tem levado milhares de pessoas ao encontro dos seus esportes favoritos, seja o futebol, o basquete o vôlei. Identificando esse momento o esporte tem visado acolher todos esses apaixonados. O Marketing Esportivo nasceu para dar base para o esporte crescer e tomar proporções extracampo. Este estudo teve como objetivo principal identificar a percepção do gerente geral e de torcedores do Clube Atlético do Porto referente a influência do Marketing Esportivo sobre a gestão do clube. A pesquisa é caracterizada como exploratória-descritiva sob perspectiva qualitativa e conduzida sob a forma de um Estudo de Caso. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada com o gerente geral do clube e dois torcedores. O trabalho foi complementado com dados bibliográficos e pela observação não participante. Os resultados obtidos demonstram que para os participantes há a necessidade a implementação efetiva do Marketing Esportivo no clube no intuito de melhorar o desempenho e faturamento do mesmo não abandonado o trabalho realizado com as categorias de base do clube.pt_BR
dc.format.extent61p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectClubes esportivos - Administraçãopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.titleAvaliação de estratégia de marketing esportivo: um estudo do Clube Atlético do Porto de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxThe sport has increasingly been the focus of advertising activity, which has led thousands of people to meet their favorite sports, be it soccer, basketball volleyball. Considering this situation, the sport has welcomed all those fans. Sports marketing was born to give baseto the sport grow and take extracampo proportions. This study aimed to identify the perception of the general manager and Clube Atletico do Porto's fans regarding the influence of sports marketing on the management of the club. The research is characterized as exploratory and descriptive in qualitative perspective and conducted as a Case Study. Data were collected through semi-structured interview with the general manager of the club and two fans. The work was supplemented with bibliographic data and the non-participant observation. The results show that for the participants the need for the effective implementation of sports marketing at the club in order to improve performance and billing of it not abandoned the work done with the basic categories of club.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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