Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42778

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCRAMER, Luciana-
dc.contributor.authorSILVA, Bruna Jessica Cunha-
dc.date.accessioned2022-02-09T15:06:50Z-
dc.date.available2022-02-09T15:06:50Z-
dc.date.issued2015-07-09-
dc.date.submitted2022-02-09-
dc.identifier.citationSILVA, Bruna Jessica Cunha. A resiliência na docência: um estudo de caso com os docentes da Universidade Paulista – Caruaru. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42778-
dc.description.abstractUm fator essencial em um mercado cada dia mais competitivo é que as pessoas precisam cada vez mais estarem prontas para se adaptarem e acompanharem as mudanças que estão por vir. Nem sempre é possível ter o controle dos eventos que ocorrem ao longo da vida, ser resiliente é uma forma de como o indivíduo se comporta perante essas situações. Na medida em que os problemas surgem, o indivíduo mostra reações positivas que são consideradas resilientes. O cenário de vida que a pessoa está inserida também contribui para entender as soluções que o mesmo utilizou frente a um problema. Acredita-se que a resiliência seja influenciada pela saúde psíquica, inteligência e criatividade. Se a adversidade vai ser superada ou não depende de alguns fatores como: as circunstâncias, o ambiente que está inserido, a presença ou a ausência de pessoas sadias ao redor e o contexto seja social, político ou religioso. Na educação não é diferente, em um ambiente dinâmico e sujeito a diversas mudanças, os docentes precisam de forma positiva estar prontos para tais acontecimentos. Este trabalho teve o objetivo de conhecer o grau de resiliência nos docentes da Universidade Paulista - Caruaru.pt_BR
dc.format.extent67p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectResiliência (Traço de personalidade)pt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Corpo docentept_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.titleA resiliência na docência: um estudo de caso com os docentes da Universidade Paulista – Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3546449865255572pt_BR
dc.description.abstractxA key factor in an increasingly competitive market is that people increasingly need to be ready to adjust and monitor the changes to come. You can not always have control of the events that occur throughout life, be resilient is a way of how the individual behaves towards those situations. As problems arise, the individual shows positive reactions that are considered resilient. The stage of life that the person is inserted also helps to understand the solutions that it used before a problem. It is believed that resilience is influenced by mental health, intelligence and creativity. How adversity will be overcome or not depends on some factors such as the circumstances, the environment is inserted, the presence or absence of healthy people around and the context is social, political or religious. In education is no different in a dynamic environment subject to various changes, teachers must positively be ready for such events. This work aimed to know the degree of resilience in the faculty of university Paulista - Caruaru.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Bruna Jessica Cunha.pdf1,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons