Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42731
Compartilhe esta página
Título: | A importância dos jogos e brincadeiras em aulas do ensino médio |
Autor(es): | CRUZ, Bárbara Laís Santos da |
Palavras-chave: | Jogos educativos; Educação física para adolescentes |
Data do documento: | 6-Dez-2019 |
Abstract: | O presente trabalho teve como objetivo identificar o papel dos jogos e brincadeiras nas aulas do Ensino Médio. Tentamos responder ao seguinte questionamento: Como os jogos e as brincadeiras contribuem para o aprendizado nas aulas do ensino médio? Partiu-se da expectativa de identificar as possibilidades de melhoria no processo da construção do conhecimento e a vivência da ludicidade como processo de avanço nos aspectos motores, psicológicos e sócioafetivos. O trabalho conta com uma metodologia de natureza básica, com caráter exploratório quanto aos objetivos e de abordagem qualitativa. A partir dos achados, verificou-se que os jogos e as brincadeiras ajudam no processo de construção de conhecimento, que parte dos estudantes há gosto pelos jogos e brincadeiras vividas nas décadas passadas e muita interatividade entre os alunos e professores na aplicação dos jogos e brincadeiras. Compreendemos, assim, que a abordagem diferenciada do trabalho com jogos e brincadeiras, proporciona uma realidade de trabalho educacional positivo, que estimula grandes descobertas dentro da metodologia do jogar e do brincar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42731 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cruz, Bárbara Laís Santos da.pdf | 760,88 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons