Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42731

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRIBEIRO, Ernani Nunes-
dc.contributor.authorCRUZ, Bárbara Laís Santos da-
dc.date.accessioned2022-02-07T16:09:29Z-
dc.date.available2022-02-07T16:09:29Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.date.submitted2022-02-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42731-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo identificar o papel dos jogos e brincadeiras nas aulas do Ensino Médio. Tentamos responder ao seguinte questionamento: Como os jogos e as brincadeiras contribuem para o aprendizado nas aulas do ensino médio? Partiu-se da expectativa de identificar as possibilidades de melhoria no processo da construção do conhecimento e a vivência da ludicidade como processo de avanço nos aspectos motores, psicológicos e sócioafetivos. O trabalho conta com uma metodologia de natureza básica, com caráter exploratório quanto aos objetivos e de abordagem qualitativa. A partir dos achados, verificou-se que os jogos e as brincadeiras ajudam no processo de construção de conhecimento, que parte dos estudantes há gosto pelos jogos e brincadeiras vividas nas décadas passadas e muita interatividade entre os alunos e professores na aplicação dos jogos e brincadeiras. Compreendemos, assim, que a abordagem diferenciada do trabalho com jogos e brincadeiras, proporciona uma realidade de trabalho educacional positivo, que estimula grandes descobertas dentro da metodologia do jogar e do brincar.pt_BR
dc.format.extent38 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEducação física para adolescentespt_BR
dc.titleA importância dos jogos e brincadeiras em aulas do ensino médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coNASCIMENTO, Hercília Melo do-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5828186266951171pt_BR
dc.description.abstractxThe present work aimed to identify the role of games and play in high school classes. We try to answer the following question: How do games and play contribute to learning in high school classes? It was based on the expectation of identifying the possibilities of improvement in the process of knowledge construction and the experience of playfulness as a process of advancement in motor, psychological and socio-affective aspects. The work has a methodology of a basic nature, exploratory as to the objectives and qualitative approach. From the findings, it was found that games and games help in the process of knowledge construction, that part of the students have a taste for games and games experienced in past decades and a lot of interactivity between students and teachers in the application of games and games. . We understand, therefore, that the different approach of working with games and games, provides a positive educational work reality, which stimulates great discoveries within the methodology of play and play.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/3792925926856737pt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Cruz, Bárbara Laís Santos da.pdf760,88 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons