Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42729

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorCORREIA, Wéveny Bryan da Silva-
dc.date.accessioned2022-02-07T14:51:28Z-
dc.date.available2022-02-07T14:51:28Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.date.submitted2022-02-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42729-
dc.description.abstractEsse estudo busca reflexões e contribuições às práticas pedagógicas sobre avaliação na educação física escolar. Além de mostrar novas perspectivas de metodologias de ensino e aprendizagem que favoreçam o processo de avaliação dos discentes por meio das atividades realizadas durante as aulas de Educação Física. Como objetivo especifico enfatizar a importância da avaliação no ensino e aprendizagem nas aulas de educação física, através de uma Revisão bibliográfica da literatura com diferentes estudos já realizados, a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados CNPq e SCIELO durante o período de 2013 à 2018 e livros publicados de 1992 a 2018.pt_BR
dc.format.extent25 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleAvaliação na Educação Física Escolar reflexões e contribuições às práticas pedagógicaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8283473784663100pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxThis study seeks reflections and contributions to pedagogical practices on assessment in school physical education. Besides showing new perspectives of teaching and learning methodologies that favor the students' evaluation process through the activities performed during the Physical Education classes. The specific objective is to emphasize the importance of assessment in teaching and learning in physical education classes, through a literature review with different studies already carried out, from publications of national scientific articles in the CNPq and SCIELO databases during the period. 2013 to 2018 and books published from 1992 to 2018pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CORREIA, WÉVENY BRYAN DA SILVA- 4.pdf755,51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons