Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42729
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | CORREIA, Wéveny Bryan da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-07T14:51:28Z | - |
dc.date.available | 2022-02-07T14:51:28Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-07 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42729 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo busca reflexões e contribuições às práticas pedagógicas sobre avaliação na educação física escolar. Além de mostrar novas perspectivas de metodologias de ensino e aprendizagem que favoreçam o processo de avaliação dos discentes por meio das atividades realizadas durante as aulas de Educação Física. Como objetivo especifico enfatizar a importância da avaliação no ensino e aprendizagem nas aulas de educação física, através de uma Revisão bibliográfica da literatura com diferentes estudos já realizados, a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados CNPq e SCIELO durante o período de 2013 à 2018 e livros publicados de 1992 a 2018. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Avaliação na Educação Física Escolar reflexões e contribuições às práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8283473784663100 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study seeks reflections and contributions to pedagogical practices on assessment in school physical education. Besides showing new perspectives of teaching and learning methodologies that favor the students' evaluation process through the activities performed during the Physical Education classes. The specific objective is to emphasize the importance of assessment in teaching and learning in physical education classes, through a literature review with different studies already carried out, from publications of national scientific articles in the CNPq and SCIELO databases during the period. 2013 to 2018 and books published from 1992 to 2018 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CORREIA, WÉVENY BRYAN DA SILVA- 4.pdf | 755,51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons