Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42687

Compartilhe esta página

Título: Benefícios da psicomotricidade para o ensino-aprendizagem na educação física escolar
Autor(es): FREITAS, Max Muller da Silva
Palavras-chave: Educação física para crianças; Psicomotricidade
Data do documento: 28-Nov-2019
Abstract: A Educação Física é um componente curricular obrigatório, previsto na educação infantil, e é reconhecida como uma área do conhecimento que contribui de diversas formas na formação do indivíduo, inclusive auxiliando no desenvolvimento motor e cognitivo da criança, e estes benefícios são alcançados através de experiencias motoras, que proporcionam o desenvolvimento de seu esquema corporal e este se refere ao modo que a criança entende seu corpo e as possiblidades de ações que ela pode realizar, e este elemento é imprescritível para que a criança forme a sua personalidade. A utilização da Psicomotricidade nas aulas de Educação Física é responsável por proporcionar um avanço no que tange ao desenvolvimento motor e cognitivo da criança, pois além do esquema corporal ira desenvolver o equilíbrio, a lateralidade, o ritmo, a organização espaço- temporal, a motricidade fina, a imagem corporal, o tônus e a coordenação, tanto global como manual. Facilitando-se o processo de ensino-aprendizagem, minimizando os problemas relacionados ao déficit na formação da criança.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42687
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Freitas, Max Muller da Silva.pdf438,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons