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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42687
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Título : | Benefícios da psicomotricidade para o ensino-aprendizagem na educação física escolar |
Autor : | FREITAS, Max Muller da Silva |
Palabras clave : | Educação física para crianças; Psicomotricidade |
Fecha de publicación : | 28-nov-2019 |
Resumen : | A Educação Física é um componente curricular obrigatório, previsto na educação infantil, e é reconhecida como uma área do conhecimento que contribui de diversas formas na formação do indivíduo, inclusive auxiliando no desenvolvimento motor e cognitivo da criança, e estes benefícios são alcançados através de experiencias motoras, que proporcionam o desenvolvimento de seu esquema corporal e este se refere ao modo que a criança entende seu corpo e as possiblidades de ações que ela pode realizar, e este elemento é imprescritível para que a criança forme a sua personalidade. A utilização da Psicomotricidade nas aulas de Educação Física é responsável por proporcionar um avanço no que tange ao desenvolvimento motor e cognitivo da criança, pois além do esquema corporal ira desenvolver o equilíbrio, a lateralidade, o ritmo, a organização espaço- temporal, a motricidade fina, a imagem corporal, o tônus e a coordenação, tanto global como manual. Facilitando-se o processo de ensino-aprendizagem, minimizando os problemas relacionados ao déficit na formação da criança. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42687 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
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