Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42687
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | FREITAS, Max Muller da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-03T16:36:33Z | - |
dc.date.available | 2022-02-03T16:36:33Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-28 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42687 | - |
dc.description.abstract | A Educação Física é um componente curricular obrigatório, previsto na educação infantil, e é reconhecida como uma área do conhecimento que contribui de diversas formas na formação do indivíduo, inclusive auxiliando no desenvolvimento motor e cognitivo da criança, e estes benefícios são alcançados através de experiencias motoras, que proporcionam o desenvolvimento de seu esquema corporal e este se refere ao modo que a criança entende seu corpo e as possiblidades de ações que ela pode realizar, e este elemento é imprescritível para que a criança forme a sua personalidade. A utilização da Psicomotricidade nas aulas de Educação Física é responsável por proporcionar um avanço no que tange ao desenvolvimento motor e cognitivo da criança, pois além do esquema corporal ira desenvolver o equilíbrio, a lateralidade, o ritmo, a organização espaço- temporal, a motricidade fina, a imagem corporal, o tônus e a coordenação, tanto global como manual. Facilitando-se o processo de ensino-aprendizagem, minimizando os problemas relacionados ao déficit na formação da criança. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação física para crianças | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.title | Benefícios da psicomotricidade para o ensino-aprendizagem na educação física escolar | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Physical Education is a compulsory curricular component, provided for in early childhood education and is adopted as an area of knowledge that offers various forms of training for individuals, including assisting in the child's motor and cognitive development, and these benefits are achieved through motor experiences, that provide or develop their body scheme and refer to how a child understands his body and how actions he can perform, and this element is indispensable for a child to form his own personality. The use of Psychomotricity in Physical Education classes is responsible for promoting an advance in the child's motor and cognitive development, as well as an Iraqi body scheme for balance, laterality, rhythm, spatial and temporal organization, fine motor skills, body image, bonus and coordination, both global and manual. Facilitating the teaching-learning process, minimizing problems related to child training. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Freitas, Max Muller da Silva.pdf | 438,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons