Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42687

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorFREITAS, Max Muller da Silva-
dc.date.accessioned2022-02-03T16:36:33Z-
dc.date.available2022-02-03T16:36:33Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.date.submitted2022-02-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42687-
dc.description.abstractA Educação Física é um componente curricular obrigatório, previsto na educação infantil, e é reconhecida como uma área do conhecimento que contribui de diversas formas na formação do indivíduo, inclusive auxiliando no desenvolvimento motor e cognitivo da criança, e estes benefícios são alcançados através de experiencias motoras, que proporcionam o desenvolvimento de seu esquema corporal e este se refere ao modo que a criança entende seu corpo e as possiblidades de ações que ela pode realizar, e este elemento é imprescritível para que a criança forme a sua personalidade. A utilização da Psicomotricidade nas aulas de Educação Física é responsável por proporcionar um avanço no que tange ao desenvolvimento motor e cognitivo da criança, pois além do esquema corporal ira desenvolver o equilíbrio, a lateralidade, o ritmo, a organização espaço- temporal, a motricidade fina, a imagem corporal, o tônus e a coordenação, tanto global como manual. Facilitando-se o processo de ensino-aprendizagem, minimizando os problemas relacionados ao déficit na formação da criança.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física para criançaspt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.titleBenefícios da psicomotricidade para o ensino-aprendizagem na educação física escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxPhysical Education is a compulsory curricular component, provided for in early childhood education and is adopted as an area of knowledge that offers various forms of training for individuals, including assisting in the child's motor and cognitive development, and these benefits are achieved through motor experiences, that provide or develop their body scheme and refer to how a child understands his body and how actions he can perform, and this element is indispensable for a child to form his own personality. The use of Psychomotricity in Physical Education classes is responsible for promoting an advance in the child's motor and cognitive development, as well as an Iraqi body scheme for balance, laterality, rhythm, spatial and temporal organization, fine motor skills, body image, bonus and coordination, both global and manual. Facilitating the teaching-learning process, minimizing problems related to child training.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Freitas, Max Muller da Silva.pdf438,18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons