Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42633
Comparte esta pagina
Título : | O que nos contam as pesquisas sobre inclusão educacional em educação física? Uma revisão bibliográfica entre os anos de 2013-2018 |
Autor : | SOARES, Mayara Alane de Lira |
Palabras clave : | Educação Física para pessoas com deficiência; Educação inclusiva |
Fecha de publicación : | 2-dic-2019 |
Resumen : | Este trabalho tem como objetivo realizar uma pesquisa a fim de investigar o que a literatura nos conta sobre educação física escolar e inclusão. O mesmo tem caráter exploratório, sendo analisados artigos da literatura publicados entre os anos de 2013 á 2018, a fim de analisar o que estas dispõem sobre educação física e inclusão educacional. Esses artigos foram obtidos a partir de pesquisas realizadas em bancos de dados eletrônicos e sites científicos de acesso livre (Scielo, Pubmed, Portal de Periódicos da CAPES, Lilacs, Bireme). As palavras chaves foram: educação física, educação inclusiva, educação especial, educação integrativa. Com a pesquisa, podemos notar que pouco se fala sobre inclusão educacional em educação física, que embora existam documentos que garantam a inclusão dos alunos, nem sempre ela acontece na prática. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42633 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Soares, Mayara Alane de Lira.pdf | 701,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons