Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42633
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | RIBEIRO, Ernani Nunes | - |
dc.contributor.author | SOARES, Mayara Alane de Lira | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-01T16:59:31Z | - |
dc.date.available | 2022-02-01T16:59:31Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-02 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42633 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo realizar uma pesquisa a fim de investigar o que a literatura nos conta sobre educação física escolar e inclusão. O mesmo tem caráter exploratório, sendo analisados artigos da literatura publicados entre os anos de 2013 á 2018, a fim de analisar o que estas dispõem sobre educação física e inclusão educacional. Esses artigos foram obtidos a partir de pesquisas realizadas em bancos de dados eletrônicos e sites científicos de acesso livre (Scielo, Pubmed, Portal de Periódicos da CAPES, Lilacs, Bireme). As palavras chaves foram: educação física, educação inclusiva, educação especial, educação integrativa. Com a pesquisa, podemos notar que pouco se fala sobre inclusão educacional em educação física, que embora existam documentos que garantam a inclusão dos alunos, nem sempre ela acontece na prática. | pt_BR |
dc.format.extent | 30 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física para pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | O que nos contam as pesquisas sobre inclusão educacional em educação física? Uma revisão bibliográfica entre os anos de 2013-2018 | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5828186266951171 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This paper aims to conduct a research to investigate what the literature tells us about school physical education and inclusion. The same has exploratory character, being analyzed articles of the literature published between the years 2013 to 2018, in order to analyze what they have about physical education and education inclusion. These articles were obtained from searches conducted in electronic databases and open access scientific sites (Scielo, Pubmed, CAPES Journal Portal, Lilacs, Bireme). The keywords were: physical education, inclusive education, special education, integrative education. With the research, we com note that little ins said about educational inclusion in physical education, that although there are documents that guarantee the inclusion of students, is does not always happen in practice. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Soares, Mayara Alane de Lira.pdf | 701,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons