Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42633

Compartilhe esta página

Título: O que nos contam as pesquisas sobre inclusão educacional em educação física? Uma revisão bibliográfica entre os anos de 2013-2018
Autor(es): SOARES, Mayara Alane de Lira
Palavras-chave: Educação Física para pessoas com deficiência; Educação inclusiva
Data do documento: 2-Dez-2019
Abstract: Este trabalho tem como objetivo realizar uma pesquisa a fim de investigar o que a literatura nos conta sobre educação física escolar e inclusão. O mesmo tem caráter exploratório, sendo analisados artigos da literatura publicados entre os anos de 2013 á 2018, a fim de analisar o que estas dispõem sobre educação física e inclusão educacional. Esses artigos foram obtidos a partir de pesquisas realizadas em bancos de dados eletrônicos e sites científicos de acesso livre (Scielo, Pubmed, Portal de Periódicos da CAPES, Lilacs, Bireme). As palavras chaves foram: educação física, educação inclusiva, educação especial, educação integrativa. Com a pesquisa, podemos notar que pouco se fala sobre inclusão educacional em educação física, que embora existam documentos que garantam a inclusão dos alunos, nem sempre ela acontece na prática.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42633
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Soares, Mayara Alane de Lira.pdf701,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons