Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42633
Compartilhe esta página
Título: | O que nos contam as pesquisas sobre inclusão educacional em educação física? Uma revisão bibliográfica entre os anos de 2013-2018 |
Autor(es): | SOARES, Mayara Alane de Lira |
Palavras-chave: | Educação Física para pessoas com deficiência; Educação inclusiva |
Data do documento: | 2-Dez-2019 |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo realizar uma pesquisa a fim de investigar o que a literatura nos conta sobre educação física escolar e inclusão. O mesmo tem caráter exploratório, sendo analisados artigos da literatura publicados entre os anos de 2013 á 2018, a fim de analisar o que estas dispõem sobre educação física e inclusão educacional. Esses artigos foram obtidos a partir de pesquisas realizadas em bancos de dados eletrônicos e sites científicos de acesso livre (Scielo, Pubmed, Portal de Periódicos da CAPES, Lilacs, Bireme). As palavras chaves foram: educação física, educação inclusiva, educação especial, educação integrativa. Com a pesquisa, podemos notar que pouco se fala sobre inclusão educacional em educação física, que embora existam documentos que garantam a inclusão dos alunos, nem sempre ela acontece na prática. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42633 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Soares, Mayara Alane de Lira.pdf | 701,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons