Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42579

Compartilhe esta página

Título: #Fuiinfluenciada: a influência do Instagram na decisão de compra das mães gestantes.
Autor(es): PEREIRA, Laura Karolinne de Oliveira
Palavras-chave: Grávidas - Compra; Influência - Redes sociais; Marketing digital; Comunicação de massa - Influência - Compra; Instagram (Firma)
Data do documento: 18-Fev-2020
Citação: PEREIRA, Laura Karolinne de Oliveira. #Fuiinfluenciada: a influência do Instagram na decisão de compra das mães gestantes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: O presente estudo tem como principal foco abordar a influência que a Rede Social Instagram, utilizada como estratégia de Marketing digital exerce na decisão de compra das gestantes. O objetivo geral é analisar como a rede social Instagram influencia na decisão de compra das gestantes. Para tanto, definiram-se os seguintes objetivos específicos: apresentar os principais fatores que influenciam na decisão de compra dessas gestantes; identificar quais tipos de produtos e marcas voltadas para as gestantes mais são lembradas por elas em publicidade via Instagram; identificar o perfil das gestantes que mais utilizam a rede social Instagram para pesquisa do enxoval do bebê. A presente pesquisa justifica-se pela escassez de estudos em administração que tenham o foco no comportamento da mulher como consumidora durante o período da gestação. Como também, a importância do uso das redes sociais como ferramenta para se obter o maior número de informações possíveis sobre marcas, produtos e serviços, em especial pelas mães. Além de que é durante a gravidez que ocorrem as mudanças mais significativas nos padrões de consumo. O presente estudo consiste em pesquisa aplicada de caráter descritivo, com resultados tratados de maneira quantitativa, a partir da coleta de dados em fonte primária. Com o levantamento de informações com auxílio de revisão bibliográfica ao longo da pesquisa e da análise dos dados primários, foi possível concluir que o número de páginas de marcas e lojas seguidas pelas gestantes, a frequência de publicações realizadas por essas marcas, tornando assim mais fácil a recordação das publicidades dos seus produtos. Bem como a importância que essas gestantes dão a opinião das blogueiras acompanhadas por elas via Instagram que estão inseridas no universo da maternidade, influenciam no comportamento de compra das respondentes. Justificando assim a afirmativa de mais da metade da amostra estudada, de que o Instagram influenciou de alguma maneira na escolha de produtos para a montagem do enxoval do seu bebê.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42579
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEREIRA, Laura Karolinne de Oliveira.pdf976,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons