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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorPEREIRA, Laura Karolinne de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-01-26T22:05:07Z-
dc.date.available2022-01-26T22:05:07Z-
dc.date.issued2020-02-18-
dc.date.submitted2022-01-26-
dc.identifier.citationPEREIRA, Laura Karolinne de Oliveira. #Fuiinfluenciada: a influência do Instagram na decisão de compra das mães gestantes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42579-
dc.description.abstractO presente estudo tem como principal foco abordar a influência que a Rede Social Instagram, utilizada como estratégia de Marketing digital exerce na decisão de compra das gestantes. O objetivo geral é analisar como a rede social Instagram influencia na decisão de compra das gestantes. Para tanto, definiram-se os seguintes objetivos específicos: apresentar os principais fatores que influenciam na decisão de compra dessas gestantes; identificar quais tipos de produtos e marcas voltadas para as gestantes mais são lembradas por elas em publicidade via Instagram; identificar o perfil das gestantes que mais utilizam a rede social Instagram para pesquisa do enxoval do bebê. A presente pesquisa justifica-se pela escassez de estudos em administração que tenham o foco no comportamento da mulher como consumidora durante o período da gestação. Como também, a importância do uso das redes sociais como ferramenta para se obter o maior número de informações possíveis sobre marcas, produtos e serviços, em especial pelas mães. Além de que é durante a gravidez que ocorrem as mudanças mais significativas nos padrões de consumo. O presente estudo consiste em pesquisa aplicada de caráter descritivo, com resultados tratados de maneira quantitativa, a partir da coleta de dados em fonte primária. Com o levantamento de informações com auxílio de revisão bibliográfica ao longo da pesquisa e da análise dos dados primários, foi possível concluir que o número de páginas de marcas e lojas seguidas pelas gestantes, a frequência de publicações realizadas por essas marcas, tornando assim mais fácil a recordação das publicidades dos seus produtos. Bem como a importância que essas gestantes dão a opinião das blogueiras acompanhadas por elas via Instagram que estão inseridas no universo da maternidade, influenciam no comportamento de compra das respondentes. Justificando assim a afirmativa de mais da metade da amostra estudada, de que o Instagram influenciou de alguma maneira na escolha de produtos para a montagem do enxoval do seu bebê.pt_BR
dc.format.extent54p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGrávidas - Comprapt_BR
dc.subjectInfluência - Redes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectComunicação de massa - Influência - Comprapt_BR
dc.subjectInstagram (Firma)pt_BR
dc.title#Fuiinfluenciada: a influência do Instagram na decisão de compra das mães gestantes.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.description.abstractxThe present study has as main focus to address the influence that the Social Network Instagram, used as a strategy of digital Marketing exerts in the purchase decision of pregnant women. The general objective is to analyze how the social network Instagram influences the purchase decision of pregnant women. For this, the following specific objectives were defined: to present the main factors that influence the purchase decision of these pregnant women; identify which types of products and brands aimed at pregnant women are most remembered by them in advertising via Instagram; to identify the profile of pregnant women who most use the Instagram social network to research the baby's layette. This research is justified by the scarcity of studies in administration that focus on the behavior of women as consumers during the period of pregnancy. As well as, the importance of using social networks as a tool to obtain as much information as possible about brands, products and services, especially by mothers. In addition, it is during pregnancy that the most significant changes in consumption patterns occur. The present study consists of applied research of a descriptive character, with results treated in a quantitative way, from the data collection in primary source. With the survey of information with the aid of bibliographic review throughout the research and analysis of the primary data, it was possible to conclude that the number of pages of brands and stores followed by pregnant women, the frequency of publications made by these brands, thus making it easier remembering the advertising of your products. As well as the importance that these pregnant women give the opinion of the bloggers monitored by them via Instagram who are inserted in the universe of maternity, they influence the shopping behavior of the respondents. Thus justifying the statement of more than half of the sample studied, that Instagram influenced in some way the choice of products for the assembly of your baby's layette.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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