Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42568
Compartilhe esta página
Título: | Propostas metodológicas à iniciação esportiva escolar |
Autor(es): | GAMA, Roberta Taynara Rodrigues |
Palavras-chave: | Educação física escolar; Iniciação esportiva; Tecnologias educacionais |
Data do documento: | 3-Dez-2019 |
Abstract: | Atualmente, as modalidades esportivas vêm tomando maiores espaços na nossa sociedade, no mundo midiático, no ambiente escolar, na busca pelas melhores condições de vida, de saúde, como forma de lazer, entre outros. Mediante a esse acontecimento, a escola surge como palco de integração onde a criança e o adolescente, por meio das aulas de Educação Física, podem e devem vivenciar diferentes práticas esportivas. No âmbito escolar, o acesso à iniciação esportiva é responsabilidade do professor de Educação Física. Ele é o grande orientador desse processo auxiliando o discente nas diversas habilidades e capacidades físicas que surgem no decorrer do período escolar e que serão trabalhadas pelo professor através das metodologias de ensino para alcançar o objetivo de cada tarefa desempenhada em aula. Sendo assim, o objetivo do estudo será analisar as propostas metodológicas sobre a iniciação esportiva no meio escolar buscando o entendimento e a conscientização das diferentes práticas pedagógicas utilizadas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42568 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GAMA, R.T.R TCC2019.2.pdf | 411,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons