Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42568
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | GAMA, Roberta Taynara Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-26T18:26:08Z | - |
dc.date.available | 2022-01-26T18:26:08Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
dc.date.submitted | 2022-01-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42568 | - |
dc.description.abstract | Atualmente, as modalidades esportivas vêm tomando maiores espaços na nossa sociedade, no mundo midiático, no ambiente escolar, na busca pelas melhores condições de vida, de saúde, como forma de lazer, entre outros. Mediante a esse acontecimento, a escola surge como palco de integração onde a criança e o adolescente, por meio das aulas de Educação Física, podem e devem vivenciar diferentes práticas esportivas. No âmbito escolar, o acesso à iniciação esportiva é responsabilidade do professor de Educação Física. Ele é o grande orientador desse processo auxiliando o discente nas diversas habilidades e capacidades físicas que surgem no decorrer do período escolar e que serão trabalhadas pelo professor através das metodologias de ensino para alcançar o objetivo de cada tarefa desempenhada em aula. Sendo assim, o objetivo do estudo será analisar as propostas metodológicas sobre a iniciação esportiva no meio escolar buscando o entendimento e a conscientização das diferentes práticas pedagógicas utilizadas. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Iniciação esportiva | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.title | Propostas metodológicas à iniciação esportiva escolar | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Nowadays, sports have been taking greater place in our society, in the media world, in the school environment, in search of the best living conditions, health, as a form of leisure, among others. Through this event, the school emerges as an integration stage where children and adolescents, through Physical Education classes, can and should experience different sports practices. At the school level, access to sports initiation is the responsibility of the Physical Education teacher. He is the great advisor of this process assisting the student in the various physical skills and abilities that arise during the school period and that will be worked by the teacher through teaching methodologies to achieve the goal of each task performed in class. Thus, the aim of the study will be to analyze the methodological proposals on the initiation of sports in the school environment seeking the understanding and awareness of the different pedagogical practices used. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GAMA, R.T.R TCC2019.2.pdf | 411,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons