Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42554

Compartilhe esta página

Título: Investigando o conhecimento estatístico de alguns licenciandos em matemática na disciplina de estatística.
Autor(es): CORREIA, Antônio Augusto Gonçalves
Palavras-chave: Estatística; Estudantes de matemática; Rendimento escolar
Data do documento: 16-Jul-2018
Citação: CORREIA, Antônio Augusto Gonçalves. Investigando o conhecimento estatístico de alguns licenciandos em matemática na disciplina de estatística. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar os conhecimentos estatísticos de alguns alunos do Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA-UFPE). Além disso, trazendo os índices sobre o total de alunos aprovados e reprovados na referida disciplina. Os dados referentes ao índice de reprovação na componente curricular estatística foram obtidos através da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, onde serão divulgados no decorrer da pesquisa. Com essa pesquisa, pudemos concluir que a disciplina de Estatística mais aprova do que reprova, porém salientamos no decorrer do texto, alguns aspectos que contribuem para tais reprovações que precisam ser pensados e reavaliados para que haja o bom andamento da disciplina. Notamos que em relação ao conhecimento estatístico, os estudantes sentem dificuldade já na construção de uma tabela ou gráfico. Por fim, nossa pesquisa foi apenas o início de algo que tínhamos em mente, onde pode ser melhorada e aprimorada.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42554
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CORREIA, Antônio Augusto Gonçalves.pdf3,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons