Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42554

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorQUEIROZ, Simone Moura-
dc.contributor.authorCORREIA, Antônio Augusto Gonçalves-
dc.date.accessioned2022-01-25T19:36:19Z-
dc.date.available2022-01-25T19:36:19Z-
dc.date.issued2018-07-16-
dc.date.submitted2022-01-25-
dc.identifier.citationCORREIA, Antônio Augusto Gonçalves. Investigando o conhecimento estatístico de alguns licenciandos em matemática na disciplina de estatística. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42554-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar os conhecimentos estatísticos de alguns alunos do Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA-UFPE). Além disso, trazendo os índices sobre o total de alunos aprovados e reprovados na referida disciplina. Os dados referentes ao índice de reprovação na componente curricular estatística foram obtidos através da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática, onde serão divulgados no decorrer da pesquisa. Com essa pesquisa, pudemos concluir que a disciplina de Estatística mais aprova do que reprova, porém salientamos no decorrer do texto, alguns aspectos que contribuem para tais reprovações que precisam ser pensados e reavaliados para que haja o bom andamento da disciplina. Notamos que em relação ao conhecimento estatístico, os estudantes sentem dificuldade já na construção de uma tabela ou gráfico. Por fim, nossa pesquisa foi apenas o início de algo que tínhamos em mente, onde pode ser melhorada e aprimorada.pt_BR
dc.format.extent51p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectEstudantes de matemáticapt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.titleInvestigando o conhecimento estatístico de alguns licenciandos em matemática na disciplina de estatística.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3462165298768951pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0630970592118924pt_BR
dc.description.abstractxThe present work aims to analyze the statistical discipline of the Mathematics Degree Course of the Agreste Academic Center of the Federal University of Pernambuco (CAA-UFPE), investigating the statistical literacy of the teachers in initial formation. In addition, bring the indexes on the total number of students approved and disapproved in said discipline. The data referring to the failure rate in the statistical curricular component were obtained through the Coordination of the Degree in Mathematics, where they will be published during the course of the research. With this research, we could conclude that the discipline of Statistics more approves of what it reproves, but we emphasize in the course of the text, some aspects that contribute to such reprobation’s that need to be thought and reevaluated so that the good progress of the discipline. We note that in relation to statistical knowledge students find it difficult to construct a table or graph. Finally, our research was just the beginning of something we had in mind, where it could be improved and improved.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CORREIA, Antônio Augusto Gonçalves.pdf3,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons