Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42467

Share on

Title: Um estudo de caso sobre a satisfação do consumidor com um serviço de streaming de música.
Authors: CARVALHO JUNIOR, Cristiano Ricardo Lemos de
Keywords: Satisfação do consumidor; Tecnologia streaming (Telecomunicação); Serviços ao cliente - Música
Issue Date: 18-Dec-2019
Citation: CARVALHO JUNIOR, Cristiano Ricardo Lemos de. Um estudo de caso sobre a satisfação do consumidor com um serviço de streaming de música. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: A mudança no consumo de música e a crescente demanda por serviços de streaming dos últimos anos fez despertar o interesse por esse mercado e analisar melhor o consumidor, de que maneira ele anda satisfeito com o que está consumindo. Kotler (2012) afirma que “a satisfação é o sentimento de prazer ou decepção que resulta da comparação entre o desempenho (ou resultado) percebido de um produto e as expectativas do comprador.”. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa busca mensurar a satisfação dos usuários de um popular aplicativo de música, o Spotify. A presente pesquisa foi de natureza quantitativa descritiva, tornando-se possível a obtenção de dados para responder o que se foi proposto acima. A amostra foi constituída por duzentos e sessenta e quatro respondentes, que foram submetidos ao questionamento via questionário eletrônico, destinada exclusivamente ao usuário do Spotity. Os dados foram tabulados e analisados, onde foi obtido a média e o desvio padrão, a fim de mensurar a satisfação dos usuários. Os resultados obtidos apresentaram uma satisfação na dimensão de variedades e configurações do aplicativo, porém foi possível observar também a insatisfação na dimensão de atendimento ao consumidor, além de outras dimensões que foram realizadas. Desta maneira, esses dados obtidos através da pesquisa, oferece uma contribuição ao aplicativo de música, com a finalidade de aprimorar a sua prestação de serviço.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42467
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARVALHO JUNIOR, Cristiano Ricardo Lemos de.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons